Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tratamento Aromacológico: Métodos de Aplicação

Para que a Aromaterapia seja efetiva você precisa conjugar o Óleo Essencial indicado, aplicado na forma correta.Os principais métodos de aplicação constituem: Pulverização aérea, difusão aérea, inalação, banho, massagem e compressas.

. Pulverização aérea
Adequada para Ambientes que necessitam efeito instantâneo, bom para desinfecção de áreas onde estão pessoas doentes, banheiros, sala para fumantes, ...
Dosagem: para 150 ml de água , adicionar 10 gotas de OE.

. Difusão aérea
Trata problemas Emocionais , Psíquicos , Respiratórios e Digestivos. Apropriado para alcançar BEM-ESTAR e EQUILÍBRIO. Faz usos de uma peça cerâmica com recipiente superior para colocação de água óleos Essenciais.
Dosagem: 5 gotas de OE para 50 ml de água.

. Inalação
Para tratamento de Problemas nas vias respiratórias e limpeza facial. Pode ser feita seca ou úmida.
Dosagem: Seca- 5 gotas de OE num lenço de flanela para aspirar
Úmida- 3-6 gotas de OE em 2 litros de água quente (não fervente). Aspirar 5-10 minutos.

. Compressa
Podem ser frias, para aliviar Inchaço, Inflamação, Febre, Dor de Cabeça, Queimadura e Picadas de insetos. As compressas Mornas servem para tratamento de Pele Seca , Oleosa, Inflamada, Irritada. Já as compressas quentes servem para Dores e Cãimbras musculares, Cólicas menstruais, Estomacais e Dor de Ouvido.
Dosagem : 5 gotas de OE em 1/2 litro de água Embeber o tecido e aplicar.

. Massagem
Esta técnica serve para liberar a musculatura, mas também para facilitar a absorção de ativos e facilitar a desintoxicação do corpo.
Dosagem: 40 gotas de OE em 100 ml de óleo vegetal de abacate, amêndoas, avelã, jojoba, macadâmia, semente de uva ou girassol.

0 comentários:

Postar um comentário